domingo, 4 de julho de 2010

Os 5 piores insetos do mundo

   Ninguém gosta de insetos, isso é fato. Pode até achar interessante e ficar hipnotizado vendo suas ações, mas com certeza não quer colocar a mão em um pote com insetos. Bem, para piorar a vida de quem tem entomofobia (medo de insetos), vamos à mais uma lista, agora com os piores insetos do mundo.


1- Vespa-Mandarina
(Vespa Mandarinia Japonica)

   Bem, esta vespa possui uma neurotoxina em seu veneno e seus ataques matam 40 pessoas por ano em todo o mundo. Além disso ela é a maior vespa do mundo, chegando a 50 milímetros de comprimento com 76 milímetros de envergadura. Se não consegue imaginar o tamanho, é só olhar para seu polegar. Pois é. Seu principal alimento são outros insetos como abelhas, vespas ou louva-a-deus.



   Quando se trata de uma vespa, já temos que ter em mente que isso é demoníaco, é do além. Vespas não produzem nada de útil para o mundo, apenas destroem, por diversão. Prova disso é o ataque insano da vespa-mandarina em uma colméia de abelhas. Tudo começa com apenas uma vespa, que encontra uma colméia. O inseto apocalíptico libera um feromônio que atrai outras dezenas de insetos. Aí que o negócio complica...




   As vespas começam a decapitar e cortar as abelhas com suas mandíbulas. 30 vespas-mandarinas podem acabar com uma colméia de 30.000 abelhas. Após a chacina total da colméia, as vespas entram e atacam as larvas, devorando todas. O pior é que elas regurgitam as larvas depois, para servirem de alimento para os filhotes.



Fui atacado, comofas/
   Não queira ser alvo destes insetos from hell, porque não há soro para sua picada. O jeito é correr feito um condenado. Entre na mata fechada e não faça barulho.



2- Taturana Oblíqua
(Lonomia Obliqua)

   Não tem coisa mais asquerosa do que taturanas. Essas lagartas peludas que grudam em qualquer coisa e causam queimaduras estão na minha lista negra. Ela tem 5 centímetros e é brasileira. Não, não é da região Norte. Ela vive no Sul e Sudeste. Por que ter medo? Bem, por onde começar...


   Tudo começa com o desocupado do seu parente sem noção que vai querer subir em uma árvore. Aí o bendito encosta na nossa simpática taturana. Os seus pelos liberam um veneno extra poderoso que, de início, vai criar a mesma sensação de estar tomando banho em óleo fervente. No mesmo dia surge dores de cabeça e pelo corpo.


   O apogeu do ataque ocorre 72 horas depois do contato. Quando entra em contato com a corrente sanguínea, uma toxina presente no veneno impede a coagulação do sangue, causando hemorragias e hematomas. Se a hemorragia chegar no cérebro, bem, você sabe... 

Encostei nisso, comofas/
   Calma, ainda há esperança. Basta beber um soro feito dos pelos triturados do inseto. Por via das dúvidas de haver ou não este soro, é melhor não subir em árvores e seguir seu caminho.



3- Formiga Legionária
(Eciton Burchellii)

   Essas formigas são famosas e com razão. Sua fama de destruir tudo o que encontra pela frente não está errada. Ataca de tudo desde insetos até outros animais que se atreverem a entrar em seu caminho, não importa o tamanho. Chegam a ter 1,2 centímetro e habita as florestas tropicais da América do Sul, ou seja, Brasil.


   Mas que raio de nome é esse? Bem, estas formigas são nômades, ou seja, não ficam em apenas um formigueiro. Ficam por 3 semanas em um buraco de árvore, para a rainha botar milhares de outras formiguinhas destruidoras. Após esse período todo o formigueiro sai do buraco, levando tudo consigo -como larvas, comida e a rainha, formando uma malha de formigas. Ao encontrar um novo local, montam o seu "acampamento".


   Quando saem para caçar andam em fileiras, sempre aos milhares. Enquanto andam vão devorando tudo o que estiver no caminho, tudo mesmo. Podem comer outras formigas, aranhas, aves, mamíferos.

Encontrei isso na trilha, comofas/
   Saia imediatamente do caminho. Deixe-as seguindo seu rastro de destruição. Se elas resolverem te atacar, corra, corra mesmo.




4- Abelha Africanizada
(Apis Mellifera)

   A abelha mais agressiva do mundo é culpa de um brasileiro. O cientista Warwick Kerr cruzou as abelhas européias e africanas na década de 50. Por que eu não sei. Não faço ideia do que a pessoa pretendia quando resolveu criar isso.


   Em cinco segundos ela identificam e atacam um intruso. Além disso perseguem o intruso por cem metros. Detalhe que o intruso nem entrou na colméia. Pode ser você passando perto. Além da ferroada dolorida, elas atacam em grande número. A alta concentração de veneno no corpo pode causar anemia, insuficiência renal e até matar.

Estou sendo perseguido, comofas/
   Corra para o mato alto e fechado e não entre na onda dos desenhos animados e pule dentro de um lago. Elas vão te esperar...



5- Formiga-Bala
(Paraponera Clavata)

   Não, elas não são doces, então nem tente chupá-las. Atingem 2,5 centímetros e habita as florestas da América do Sul, pra variar. Ela é usada pelos índios brasileiros como prova de coragem para os jovens masculinos por volta dos 14 anos. Quem suportar a dor está pronto para a sociedade, ou seja, casar. Elas possuem esse nome porque a dor de sua picada se iguala a de um tiro. E isso é só o começo...

>

   A dor da picada pode durar 12, 24 ou 48 horas, levando várias de suas vítimas quase à loucura. Várias pessoas que foram picadas por elas afirmam que tiveram vontade de decepar a parte atingida, apenas para acabar com a dor. Por causa disso a formiga-bala foi ao topo da lista de insetos mais doloridos.

Fui picado, comofas/
   Antes de mais nada vai ser difícil encontrá-la pelo caminho, a menos que você more na Amazônia. Se ainda conseguir encontrar um formigueiro, fique longe. Mas se você já foi picado, não tem como. Faça compressas de água quente no local atingido. Isso pode ajudar o veneno a se dissipar mais rapidamente.

17 comentários:

Unknown disse...

Meu caro, com relação as Vespas, você que publica uma COPIA do (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vespa_mandarina) deveria ao menos ter ESTUDADO um pouco mais, ter LIDO algo cientifico ou que desse BASE nas suas infelizes palavras que esse insetos NADA de bom produz. Se liga da próxima vez quando tiver a intenção de AJUDAR publicando, ao menos o meio ambiente.

primeiro disse...

Ae moisés, essa Vespa é as trevas na terra sim!

Repare que não temos mas abelhas no planeta, procure comprar mal de abelha(não melado de cana) na sua cidade. Acho dificil você enconatrar a não ser que more em cidades especificas do interior de SP e Minas Gerais.

A abelha, essa sim, é responsavel por polinizar as flores sendo responsavel pela reprodução da floresta. Graças ao Pesticidas e Fungicidas e plantas trangenicos, do que que as abelhas acabam se alimentando elas estão perdendo sua imunidade e morrendo (sumindo do planeta TERRA). Basta você procurar um site de apicultura que irá encontrar algo sobre o assunto do desaparecimento de comunidades de abelhas das suas comeias.

Por outro lado a vespa gigante não poliniza planta nenhuma, ela se alimenta de insetos e das Maravilhosas abelhas.na China, País que mais poluí o planeta atualmente. Essas Vespas estão se multiplicando monstruosamente e são causa de dezenas de mortes por ano.

queira você acreditar ou nao, estamos no fim do mundo aonde animais VITAIS como a Abelha não tem mais lugar.

Eu sei que você ira rir e achar loucura essa "história de fim do mundo". Isso porque pessoas como você não se encomodam de viver em um mundo aonde não há ar puro para respirar, nem água sem cloro para beber. Aonde não se ve uma arvore nativa nem um animal silvestre. Um mundo onde inevitavelmente daqui a 100 anos será um verdadeiro inferno de se viver.

AS NASCENTES DOS RIOS VÃO SECAR. O OCEANO VAI FERVER. NÃO TEREMOS PARA ONDE CORRER. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO!

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Fala Vinicius blz? Eu li recentemente em algum lugar que, se as abelhas desaparecerem do planeta, dificilmente existira vida, pois somente elas tem a função de polinização. Fiz algumas pesquisas, mas não se sabe o motivo pelo qual as abelhas estão sumindo?? saberia me responder o porque? e outra, pela a sua resposta, percebi que você é bem esclarecido. O planeta como vem vindo, infelizmente tenho a concordar que estamos caminhando para um final bastante trágico, talvez o "final do mundo". Venho acompanhando isso de perto, e tem bastante gente mesmo falando a mesma coisa... incrivel como nos ultimos meses tenho ouvido muito isso. Sobre os rios e oceanos tem alguma base nas pesquisas? bom se puder me esclarecer algumas duvidas, ficarei grato, cai aqui por acaso, achei interessante oque falo.. em base nos meus estudos , sei que estamos no inicio de uma nova era, a era de aquário, o planeta está passando por uma transição planetaria, talvez seja o fim.. e o surgimento de um novo começo... valeu !

primeiro disse...

Beleza Daniel, legal você ter relacionado o que eu falei com o que você já vem pensando.

Aqui tem uma matéria sobre o porque que as abelhas estão sumindo:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/cancer-das-abelhas-tem-relacao-com-pesticidas-e-fungicidas.html

O que mais me da forças para falar desse assunto na verdade, são as minhas próprias experiências de vida, eu nasci em 1985, e MUITA coisa mudou desde quando eu era criança. E mta coisa ja vinha sendo mudada no decorrer do século XX.

Eu vejo com os meus próprios olhos as coisas boas do mundo se acabando. Uma certa vez eu vi um ninho de beija-flor numa praia da cidade de Bertioga, acompanhei a beija-flor chocando os dois ovos e vi eles nascerem.

duas semanas depois os beija flores morreram cheios de bernes(vermes/larvas filhotes de moscas)

depois disso eu comecei a pensar se o Planeta Terra tinha se tornado em um bom lugar, já que invés de ali ter se criado um maravilhoso beija-flor se criaram vermes de moscas, as quais podem conter mais de 100 tipos de bactérias em um único inseto.

As práticas que acabam com mundo estão ligadas a nossa vida cotidiana. A vida do Homem ocidental não é saudável, nem para nos mesmos, muito menos para o planeta.

por exemplo: Procure conhecer a origem dos alimentos que consumimos e a forma como eles são produzidos, desde a carne até o milho a soja....

A energia usada em mineradoras de ferro na amazonia....

Toda a forma "desenvolvida" de se viver não combina com o Planeta terra.

um exemplo disso é que o homem chegou a lua mas o feijão ainda falta na mesa de muitas famílias pelo mundo. Na verdade acho que a maioria das pessoas do mundo passam fome ou se alimentam mal. Para que poucas pessoas no hemisfério norte(Europa e EUA) comam o melhor file mignon salmão e atum de primeira qualidade.

As tecnologias ocidentais nasceram quando grande parte das pessoas no planeta deixaram de ser nômades(caçadores, pescadores...) para serem sedentários (agricultores) aí começou a valorização das Propriedades, começou a existir a fome, já que alguns tinham e outros não tinham... essa conversa vai longe...

desde aí grandes tecnologias foram desenvolvidas para beneficiar poucos, eles quiseram provar que o homem podia tudo, podia ser mais que Deus através das tecnologias.

A ciência ocidental só funciona quando ela se coloca acima de todas as outra sabedorias. Ou seja a única verdade é a ciência ocidental... Nesse caminho de uma verdade única e de uma ciência exata estamos destruindo o mundo.

Existe uma tribo: Ongee, da llhas Little Andaman, na Baía de Bengala,
para eles o mundo é o ar que eles respiram, a relação deles mais próxima com a realidade é a respiração(onde eles trocam com o mundo, onde eles realmente vivem) Nessa tribo quando uma pessoa quer saber como você vai, ele pergunta: "Como vai seu nariz?"

Na nossa cultura o que mais nos aproxima da verdade é a visão, ou mais especificamente a Imagem, recortada enquadrando um momento em uma única imagem. Eu creio que uma imagem pode enganar uma pessoa facilmente, basta assistir os filmes do Hitchcock para ver que uma pessoa vê aquilo que ela quer ou aquilo que queiram que ela veja. Além do mais a televisão e o cinema são comandados por poucas famílias ao redor do mundo, os interesses dessas famílias são os mesmos, e ai moram os nossos Inimigo e o Inimigo do planeta Terra.

Espero ter somado na sua caminhada.

Abraços,
Vinícius

http://www.academia.edu/3839220/Basbaum_Do_ponto_de_vista_ao_ponto_de_experiencia

Blog dos gifs disse...

Vinicius Jordao Munhoz
Já estudou um pouco de biologia em sua vida?Conhece conceitos como controle de população,equilíbrio de especies,e um tiquinho de evoluçao?

Unknown disse...

as moscas que citei,que mataram beija flor em bertioga, essas moscas se proliferam graças a grande quantidade de lixo produzido e acumulado por turistas na praia, especialmente no mes de janeiro quando presenciei esse ocorrido.

isso é evolução? as moscas as baratas os ratos e os pombos tomando conta?

você fala de Darwim? estudei sim na escola... mas prefiro analizar a sociedade e suas coletividades do que me apegar a ciências totalizadoras

Controle de população como o fato dos alimentos industrializados conterem substancias que diminuem a porcentagem de espermatozoides no homem?

Tiago Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Amaral disse...

kkkkkk cara gostei muito bem humorado. mais todos os insertos tem sim importância,só humanos que não tem nenhuma, nem podia ser considerado mamífero, pôs esse não destrói o meio em que vive. ater as mosca tem seve de alimento para outros animais, e insetos. Vespa são predadores, alem de ajuda no polimentos, ajuda a manter de outros insetos.

Tiago Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tem uma vespas mandarina em minha casa ela é preta com listras vermelhas, é uma rainha, e eu queria saber quanto tempo ela tem de vida? E como mato?

jerónimo Tovela disse...

tenho uma foto de um insecto muito estranho que traz consigo um vírus destruídor. gostava de enviar mais não sei como fazer

Alan_Fortunato disse...

Não sei quantos conseguiriam perceber a similaridade dessa vespa gigante com a descrição Bíblica do apocalipse falando sobre a quinta trombeta de Apocalipse cap.9 Mas achei interessante o fato de como a bíblia é atual.

Tiago Amaral disse...

Vespa mandarina não existe no Brasil e sim na ASIA. Se vc Lorrayne Carvalho, mora no Japão qulaquer inseticida da conta.

Rere7 disse...

Onde eu moro Niterói (rio de janeiro) tem MUIIIIIIITAAAASSSS ABELHAS sério tem muita mesmo

Chubasco disse...

As abelhas continuam enchendo o saco, animais desgraçados. Cada vez tem mais, por todos os lugares. Essa porcaria não corre risco de extinção. Deixem de ser ridículos.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms